quarta-feira, 23 de maio de 2012

Hora da verdade.



Mano Menezes terá a oportunidade de provar que o caminho adotado está certo. Serão quatro amistosos para preparação da seleção brasileira antes dos Jogos Olímpicos em Londres.
Dinamarca, na Alemanha e Estados Unidos, México e Argentina, nos EUA. Quatro jogos de mais peso. Diferentes dos amistosos anteriores contra seleções sem nenhuma expressão e qualidade.
Agradou a convocação que Mano fez para esses jogos. Aliás, com algumas pequenas divergências, entendo que o maior problema dele a frente da seleção não seja as peças escolhidas. Mas, a maneira como arma e organiza dentro de campo.
Recentemente, Ganso alfinetou Mano dizendo que a seleção precisa de mais liberdade para jogar. Concordo e explico pq deveria ser diferente.
Ainda no Brasil, os jogadores não tem a conciência tática que se pratica na europa. O futebol no Brasil está começando a ser organizado. Dentro e fora de campo. Mas, tem muito a percorrer.
Na seleção não dá tempo pra treinar. O seu Mano não pode querer mudar o estilo individual de cada convocado apenas pra implantar a sua maneira tática. Tem que ser ao contrário. Mano se adaptar ao estilo de cada jogador, e aos poucos acertar um padrão que não interfira tanto na caracteristica individual dos atletas brasileiros.
Por isso Felipão deu certo na seleção. Foi maleável, sem ser omisso. Colocou o seu jeito de ver o futebol com algumas adaptações. Foi inteligente.
Agora o seu Mano, quer ser o Mourinho. Ainda não dá !
Mano: Não queira ter razão. Queira ser feliz.
CHBP

Nenhum comentário:

Postar um comentário