segunda-feira, 9 de junho de 2014

Vai começar.


 
Quando menino contava os dias e as horas para assistir uma Copa do Mundo. Era um momento mágico.
Pintava a sarjeta e fazia sempre uma bandeira no calçamento na frente da casa da minha avó, Ruth.
Aprendi a gostar de futebol com o meu pai. Seu Hélio. Saudades. Hoje ele mora no céu.
O incentivo foi através da coleção de revista Placar e dos times de botão que recebia de presente.
O Internacional de 1978 e o Flamengo de 1981 foram minhas inspirações. Falcão e Zico. Os maiores.
Faltou a eles um título com a camisa da seleção brasileira. Mereciam.
Dunga foi campeão do mundo e Falcão e Zico não. Coisas do futebol.
Hoje, temos uma seleção repleta de garotos. Com muito talento.
Talvez a seleção brasileira menos experiente de todas as Copas.
As atenções estarão em Neymar. Jogador diferente, abusado e de muito habilidade.
Pergunta. Será que estará pronto nos momentos mais difíceis? Não sei.
Só sei que esta seleção de Felipão terá a maior e grande responsabilidade de transformar um momento difícil do povo brasileiro em alegria pela conquista do Hexa.
Jogar em casa e ter a responsabilidade de vencer.
Não será fácil.
Vou torcer pelo título e acredito nele.
Os problemas do dia a dia não serão resolvidos pelo resultado do mundial.
Mas, o nosso povo precisa de alegria e alento para continuar sua dura batalha.
O futebol faz parte da nossa cultura. Ninguém pode negar.
Espero uma copa bem organizada e que possamos receber bem todos que estão visitando nosso país.
Protesto? Farei o meu na urna.
Outubro está próximo.
Lá mostrarei minha indignação.
 
CHBP

Nenhum comentário:

Postar um comentário