segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Trocando de mãos.


 
 


A próxima rodada do Brasileirão pode tirar pela primeira vez na historia os times do Rio-São Paulo das primeiras colocações.
Basta o Botafogo perder ou empatar contra o Internacional em Caxias do Sul e o Goiás não vencer o Flamengo no Maracanã para tal fato tornar-se realidade.
Assim, pela primeira vez na história, quatro clubes de fora do Rio e São Paulo estariam nas quatro primeiras colocações da série A.
Desde 2003, quando o Cruzeiro ganhou o primeiro Brasileirão por pontos corridos, apenas clubes do Rio e São Paulo conquistaram o campeonato.
Este é o maior período de hegemonia do eixo Rio-São Paulo desde o início das disputas nacionais, em 1959.
São Paulo e Santos tem chances matemáticas de conseguirem vaga na Libertadores. Mas, não acredito. O Corinthians vai ficar no meio da tabela.
Botafogo está patinando no segundo turno. Tem chances, mas precisa reagir imediatamente.
O Flamengo de Jayme está subindo de produção e tem possibilidades matemáticas de conseguir vaga na Libertadores. Porém, terá que dividir suas atenções na Copa do Brasil.
Além de não frequentar a parte de cima, os times do eixo Rio-São Paulo namoram há muito tempo a parte de baixo da tabela.
O Náutico já caiu. Restam três vagas no Z4 para o rebaixamento.
Ponte Preta, Vasco, Fluminense e Portuguesa estão correndo perigo. Poderemos ter até três times do eixo Rio-São Paulo na série B em 2014.
O tempo dirá se o futebol está mudando de mãos.
De qualquer maneira, o Cruzeiro será o legítimo campeão brasileiro. Atlético PR e Goiás merecem vaga na Libertadores pelo segundo turno que realizaram.
Vamos aguardar. 
CHBP

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário